Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Planos: cuidado!

Planos: cuidado!


Cuidado com seus planos, cuidado com tudo o que você pensa e espera que será tão bom na realidade quanto em seus anseios e sonhos. Não, meu caro, não estou sendo pessimista, mas realista.
Se quiser avaliar como planejar detalhes na vida não funciona sempre tente se recordar do que você esperava fazer aos 30 anos quando tinha 10 anos de idade? Você realizou o que queria naquele tempo, ou, por um motivo ou outro (que você achou conveniente) sua história foi diversa?
A vida não é um programa de computador e não possui controle remoto para pularmos etapas ou estagnarmos numa. Precisamos evoluir, crescer, e, como dizia um ex-professor da minha faculdade: “Só não muda de idéias quem não tem idéias”. Logo, às vezes nosso coração, nossa alma, precisa aceitar que deve abandonar velhas metas para não desperdiçar a felicidade real, embora não “sonhada”.
Não pense que a pessoa fabulosa que hoje bate a sua porta estará lhe esperando, não pense que seus amigos vão parar suas vidas para ajudar você a resolver problemas pessoais, não pense que, enquanto você pensa apenas em aumentar seu saldo bancário, não está afastando de você pessoas que valem mais do que o melhor diamante do mundo.
Se questione, reflita, reveja seus planos e olhe as pessoas ao seu redor, olhe as condutas, a forma de agir e de viver, veja se o que você espera ter no momento “programado” não estará noutra vida, noutra história. Porque o mundo não pára em prol de seus anseios juvenis. A vida é um barco onde os marinheiros não possuem todo o poder de guiá-lo, quando ela quer lhe leva para tempestades, águas perigosas, e quanto mais espontâneo você for mais fácil será ancorar numa linda praia.


Cláudia de Marchi


Passo Fundo, 09 de junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.