Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 11 de junho de 2011

A mentira e a conquista

A mentira e a conquista



A melhor forma de conquistar a confiança das pessoas é dar vazão a suas idéias, apoiá-las. Num mundo de pessoas doentiamente carentes um “concordo”, “você, além de belo, é um gênio” faz com que as pessoas “amem” você.
As pessoas, em sua imensa maioria, não querem a verdade, elas não precisam dela. São hipócritas quando dizem que valorizam a “franqueza”, elas querem palavras dóceis, querem apoio à suas idéias e às versões que contam sobre fatos de sua vida, elas querem ser enaltecidas com sua concordância, de preferência, elogiosa.
Ser sincero não agrada a maioria, ser sincero pode machucar, e as pessoas gostam da ilusão. Metade dos orgasmos que mulheres estão sentindo enquanto escrevo este texto se deve à isso: frases elogiosas, palavras doces, 80% de mentira, ou mais, depende do talento do “galante”. Ah, e não duvide, meu caro pseudo Don Juan, que os “oh, hummm....gostoso” que ouves não sejam falsos.
Você engana e é enganado, é a vida neste século onde uma mísera minoria “se salva”. A carência pede frases doces, os homens que se sentem solitários querem encontrar uma companhia que lhes faça sentir importante, nem que para isso olvidem das segundas e terceiras intenções da mulher e vice-versa.
Hoje é dia dos namorados: o dia mor do “romantismo comercial”. Os casais em crise, aqueles que anteontem discutiram, aqueles que traem, enfim, todos saem para jantar, trocam presentes, vão aos melhores restaurantes, tomam um bom vinho, fazem sexo, como se tudo fosse o que parece aos olhos dos tolos: “perfeito”.
Nada é perfeito e o que é, ou melhor, o que esta em real e justo equilíbrio não precisa ser visto e “avalizado” pela sociedade. Não precisa de exibicionismo, nem de auto-afirmações, que, diga-se, é a máscara dos mal-amados, a maquiagem dos infelizes e frustrados.
Quem ama e é feliz não espalha a “notícia” por ai, o amor é vivido a dois, ademais, pessoas espertas fogem da inveja alheia. Quem “proclama” sentimentos é porque carece deles, mas tem vergonha de calar-se e mostrar que é apenas mais um solitário no mundo. Ser só e tranqüilo não é defeito, triste é ser solitário, sentir auto-piedade, ser, pois um infeliz mentiroso.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 12 de junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.