Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O tempo passa, apenas isso.

O tempo passa, apenas isso.




“É o que as pessoas dizem [que o tempo muda tudo]. Não é verdade. Fazer coisas é o que muda algo. Não fazer nada, deixa as coisas do jeito que eram.” Mais uma frase do meu amante televisivo, Dr, House.
Nossa relação é boa, eu não falo o que não devo com ele, não o magôo sem querer (até porque nosso affair é uma ficção), e sua franqueza me excita. Ele é fictício, o amante perfeito para uma especialista em afastar homens acidentalmente de sua vida.
Bem, voltando à frase inicial. O tempo como remédio para os males é a mentira dos hipócritas ao ver a dor ou o sofrimento de alguém querido no presente. Daí surge o “Tempo” como um “Deus” milagroso, para consertar a vida das pessoas.
O decurso do tempo causa alguns esquecimentos, alguns problemas de saúde, rugas, mas não muda nada na vida de quem não age, na vida de quem não se propõe a mudar, a recomeçar, a fazer “dar certo” seja o que for que objetive nesta vida.
O tempo é apenas algo que passa, que torna as pessoas mais velhas, que nem sempre amadurece os imaturos, que enobrece a alma dos humildes, que dá sabedoria a quem a procura.
Na verdade é a busca pelo aprimoramento moral e espiritual através do decurso do tempo que muda algumas vidas, porque aprimoramento físico inexiste. A cada dia que passa mais perto do fim da vida você chega, a questão é usufruir os bons momentos e tomar boas decisões para ser feliz, afinal como dizia o Toquinho e o Vinicius, “a gente mal nasce, começa a morrer”. Mas, seguindo sua composição, “sei lá,a vida tem sempre razão”.

Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 16 de junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.