Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 4 de junho de 2011

O sofrimento e as diferenças.

O sofrimento e as diferenças.


As pessoas não se diferenciam apenas pelo DNA, pela educação, pela cultura, pelo poder aquisitivo, pela bondade da alma, pela essência do espírito, pelo equilíbrio da mente. O sofrimento é um grande fator de diferenciação entre os indivíduos, talvez o maior pelos efeitos que causa das pessoas de mente sã.
Ora, mas porque a dor diferencia, afasta ou une pessoas? Porque as pessoas sensíveis e inteligentes caem, se machucam, mas se levantam mais fortes, mais altivas e, após as feridas serem bem cicatrizadas, elas se tornam mais autoconfiantes.
Talvez não seja a diferença de idade, de cultura, de renda que afaste você dos seus amigos ou pretendentes amorosos as pessoas que aprenderam com as experiências duras e sofridas que tiveram se tornam “diferentes”, se tornam, na maior parte das vezes, mais maduras, e é ai que surge a forte diferença que pode causar o repudio ou a união.
Por tais motivos é que um homem sapiente, ainda que inexperiente e pouco “sofrido” jamais deve menosprezar o que desconhece, o sofrimento alheio, por exemplo. Existem os que sofrem e nunca aprendem, estes são os orgulhosos, os mentalmente desfalcados.
Todavia a maioria, de moral integra e cérebro em “ordem”, cresce e amadurece com o sofrimento. Alguns se tornam temerosos, outros demasiado covardes, outros não perdem a coragem, mas todos aprendem, com exceção a exceção dos já referidos insensíveis.


Cláudia de Marchi


Passo Fundo, 04 de junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.