Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 30 de março de 2013

Anti-social?

Anti-social? 

 Recebi um telefonema de uma amiga convidando-me para sair a noite. Eu lhe disse que não queria. Então eu penso: Será que sou anti-social? Não gosto muito de gente, de conviver com gente demais. 
Ou minha antissocialidade é seletiva? Sim, porque acompanhada de namorado e em festas e junções de família eu gosto. O fato é que música boa eu ouço em casa, vinho bom eu tomo em casa, além de assistir filmes, comer pizza e conversar com quem confio a ponto de abrir a porta da minha casa para eles. 
Enfim, junção de gente, pessoas interessadas mais no meu corpo do que na essência (afinal, mal se ouve o que o outro diz dentro de uma casa noturna), não me agrada. Pelo contrário, me deprime. 
Gosto mais de mato, da minha família reunida, da minha cama quentinha com a televisão na frente, gosto de trabalhar até tarde, de assistir seriados e filmes, de ficar com minha mãe, minhas tias e meu gato. Da mesma forma, adoro bater papo com uma das melhores pessoas que conheço, a minha melhor amiga cuja amizade cultivo há quase 25 anos. O melhor lugar do mundo, para mim, é o meu lar. 
Baladas, paqueras na noite, bebedeira, não é meu forte. Definitivamente! A bem da verdade eu nem sei se seres humanos são meu forte. Eu não faço mal a ninguém, mas, sinceramente, não sinto falta deles. Acostumei-me a ser só ou quase totalmente só. 
Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 30 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.