Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 25 de março de 2013

Santa paciência!

Santa paciência! 

 Sou o tipo de pessoa que a vida ensinou a ter um pouco mais de paciência. Tento, seguidamente, conter a vontade que sinto de dizer aos outros o que acho, de dizer, enfim, quão irritantes eles podem ser (e são). 
Faço o possível para não magoar ninguém com o que penso a seu respeito, afinal, o que penso, é só o que penso! Não se trata de uma verdade absoluta e incontestável. 
Todavia, eu me magôo. Ver pessoas sendo estúpidas e dizendo absurdos sobre o que acham do mundo e de quem lhes cerca me assusta, ver pessoas crentes de que seu pensar é superior ao alheio também me assusta. E, portanto, afeta aquela minha tão "batalhada" paciência. Só me resta orar. 
Oro para pedir perdão pela raiva que sinto, oro para que eu não tenha vontade de bater em alguém, oro para não ofender quem eu amo e, como eu, é imperfeito, logo, capaz de me tirar do sério. 
Oro para aceitar as pessoas e o seu jeito sem impor-lhes minhas idéias, oro para saber mais amar do que odiar, mais aceitar do que rejeitar, mais compreender do que criticar. 
Enfim, faço preces silenciosas pedindo a Deus que, não apenas conserve a paciência que a maturidade me trouxe, mas que nunca deixe de me dar um pouco mais dela. Eu preciso. Todos precisam da famosa “santa paciência”. 
Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 25 de março de 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.