Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 28 de março de 2013

Ovos de páscoa

Ovos de páscoa 

Eu não tenho nada contra os ovos de páscoa, apesar de concordar que seu preço é muito alto. Mas, mesmo assim, gosto de comprá-los para dar e, obviamente, adoro receber também. 
Lembram-me o sabor doce dos domingos de páscoa na minha infância. Meu pai e minha mãe juntos, acordar e procurar os ovos que eles escondiam e depois ir celebrar a data com a família, churrasco e troca de ovinhos com os demais parentes. 
Os ovos de páscoa são caros, representa a “safra” dos fabricantes que se excedem demais. Todavia, eles me trazem boas lembranças e não me revolto em comprá-los. Poucas coisas são baratas hoje em dia, logo, a questão não é o preço, mas a alegria que o consumo de tais coisas nos proporciona. 
Enfim, o vinho que bebo também não é barato, a minha cuca de padaria predileta também não, sequer a ração do meu gato possui preço módico, tampouco os perfumes, bolsas, bijuterias e roupas que uso. No entanto, não deixo de comprar o que me apraz. 
O que fazer? A questão neste momento é que os ovos de páscoa trazem um simbolismo importante. E, o principal, não é seu sabor maravilhoso de chocolate e sua bela forma redondinha, mas, isto sim, que não se esqueça o que se comemora nesta data: a vida de Jesus Cristo. Enfim, que não se esqueça o seu legado e, principalmente, de tentar seguir seus exemplos. 
Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 28 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.