Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 1 de março de 2013

Nada

Nada 

Certa paz e tranqüilidade me dominam. Não sinto vontade de falar nada, nem de argumentar contra coisa alguma. 
O silêncio me faz bem neste momento. Não me sinto mal, mas não me sinto ótima. Estou num meio termo estranho, mas, com certeza estou bem, obrigada! Nada esta me causando indignação, logo, não estou inspirada. 
Tudo que me descontenta, desconserta e desatina me inspira. Sendo muito bom ou muito ruim. Emoções fortes, de qualquer natureza, me dão inspiração para escrever, para argumentar, para falar. 
Na falta de emoções arrebatadoras o silêncio me acompanha. Confesso, é algo sem graça, sem brilho. Para uma ariana como eu, coisas sem muita força não agradam, mas, confesso, também não desagradam demais. 
 Digamos que eu não esteja me sentindo nem bem, nem mal. Não estou sentindo nada. Um nada sem graça, mas, ao menos, nada que faça meu sangue ferver de indignação, nada que afete a estima que tenho por mim mesma, nada que me machuque ou fira meus princípios. 
 Não sinto dor, mas também não estou sentindo um ânimo de alegria muito grande em mim. E isso me incomoda um pouco, mas, fazer o que? A vida é feita de fases e é preferível passar esta fase insossa sem sentir dor, do que rir a noite para chorar pela manha. Fase, (benzadeus), já superada na minha vida. 
Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 1º de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.