Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 29 de março de 2013

Indiretas

Indiretas 

Creio que as tão faladas "indiretas" nas redes sociais ou tête-à-tête tenham algo em comum: a consciência de quem as lê ou ouve. 
Indiretas só ferem quem sabe que tem motivos para ser ferido. Seguidamente a indireta pode ser para um sujeito e outro acaba por se ofender, unicamente, porque ele se identificou com o que foi dito por ter a consciência pesada. Simples! 
Logo, se um terceiro se sentiu mal com uma indireta ou, simplesmente, com algo que você falou despretensiosamente é porque ele também mereceu o que ouviu. Ou, no mínimo, achou que mereceu. Na verdade, o problema é dele, não seu. 
Nem sempre o que você fala e desagrada a outrem significa que seja uma indireta ou algo que deva maculá-lo, não raras vezes você só esta desabafando e pensando, unicamente, em se aliviar com o que diz, sem pensar que irá ferir alguém. 
Todavia, o chapéu serve de acordo com o tamanho da cabeça das pessoas que o provam. Você não precisa fabricá-lo, ele entra se a pessoa estiver disposta a colocá-lo caso ele caiba. Simples assim. 
Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 29 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.