Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 26 de março de 2013

Loucos?

Loucos? 

 É incrível como a definição de “loucura” varia conforme a personalidade e estilo de vida de cada um. As pessoas adoram dizer que os outros são desequilibrados, fracassados ou algo assemelhado, simplesmente, porque não sabem ser empáticos e compreender as suas razões. 
Como eles não compreendem a coragem do outro em fazer ou deixar de fazer algo o criticam e, na melhor das hipóteses, atribuem alguma “anomalia” ao seu gênio. 
Então, nasce a fofoca maldosa: “tu viu que a fulana terminou outro relacionamento?”, “o fulano saiu do emprego novamente”, “ela vive naquele casamento sem graça sem saber o que é um parceiro de verdade”, “a sicrana não sai de casa nunca”, “a fulana vive indo em baladas”, etc. E assim seguem os comentários com um adendo: “eles devem ser malucos e infelizes”. 
Acontece que ninguém que tenha coragem de viver como bem entende é desequilibrado. Insanos são quem lhes criticam, quem não tem nada para fazer, (nem sequer um livro para ler), e, por isso, ocupam seu tempo inútil criticando as atitudes alheias sem conhecerem seus motivos. 
Todo ser humano tem como objetivo ser feliz nesta vida. Enquanto alguns toleram muito, outros não aceitam certas coisas. Questão de auto-estima. Pessoas com grande amor próprio são mais exigentes. 
Elas não são loucas, menos ainda covardes. Covarde é quem vive uma vida fracassada e monótona todos os dias e não faz nada para mudá-la e, ainda, projeta nos outros a frustração que lhe domina. 
 Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 26 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.