Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 11 de março de 2013

Certezas e duvidas

Certezas e duvidas 

Existem coisas que você acha que pode suportar, mas não consegue. Existem outras coisas que você acha que vão lhe fazer bem, mas não fazem. Você amadurece quando passa a ter certeza do que é capaz de tolerar e do que, realmente, lhe faz feliz. 
Às vezes você acha que pode conseguir aceitar algo. Seja a forma de ser de alguém, seja a forma com que a outra pessoa leva a vida, suas metas, seus hábitos, às vezes você acha que consegue se adaptar a alguma situação, largar o trabalho, voltar a estudar, trabalhar em casa, enfim. 
Então você vivencia a “tal” situação e percebe que não consegue se adaptar a ela. Que não consegue, se quer, compreende - lá. 
Seguidamente nos iludimos acerca do que podemos aceitar ou gostar. É quando vivenciamos determinadas situações, quando nossos nervos, nossa paciência e coração são colocados a prova, é que podemos ter certeza sobre o que nos é “aceitável” e sobre o que nos é “inaceitável”, intolerável. 
A nossa tolerância, a nossa paciência e o nosso apreço por qualquer coisa neste mundo só podem ser, categoricamente, afirmados quando experimentamos certas circunstancias. No mundo das nossas idéias e no mundo real, muitas coisas são diferentes. Muito diferentes. 
Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 11 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.