Certezas e duvidas
Existem coisas que você acha que pode suportar, mas não consegue. Existem outras coisas que você acha que vão lhe fazer bem, mas não fazem. Você amadurece quando passa a ter certeza do que é capaz de tolerar e do que, realmente, lhe faz feliz.
Às vezes você acha que pode conseguir aceitar algo. Seja a forma de ser de alguém, seja a forma com que a outra pessoa leva a vida, suas metas, seus hábitos, às vezes você acha que consegue se adaptar a alguma situação, largar o trabalho, voltar a estudar, trabalhar em casa, enfim.
Então você vivencia a “tal” situação e percebe que não consegue se adaptar a ela. Que não consegue, se quer, compreende - lá.
Seguidamente nos iludimos acerca do que podemos aceitar ou gostar.
É quando vivenciamos determinadas situações, quando nossos nervos, nossa paciência e coração são colocados a prova, é que podemos ter certeza sobre o que nos é “aceitável” e sobre o que nos é “inaceitável”, intolerável.
A nossa tolerância, a nossa paciência e o nosso apreço por qualquer coisa neste mundo só podem ser, categoricamente, afirmados quando experimentamos certas circunstancias. No mundo das nossas idéias e no mundo real, muitas coisas são diferentes. Muito diferentes.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 11 de março de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.