Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 23 de março de 2013

Descontrole controlado

Descontrole controlado 

Ninguém é perfeito neste mundo, portanto desconfie de pessoas que nunca perdem a paciência, que nunca choram, que nunca alteram o tom de voz, que nunca bebem, que nunca perdem o controle. Quem nunca perde o controle, quem nunca se indigna com nada, quem nunca se revolta é chato. Muito chato. Pessoas legais são humanas, como diria Nietzsche, têm algo de “demasiado” humano em si e nos seus atos. 
Eu gosto de quem mostra que tem sangue quente nas veias. Gosto de quem se entusiasma, se anima, de quem bebe e fala tudo o que sente, gosto de quem consegue perder o controle. Por outro lado, nada disso significa ser arrogante, estúpido ou grosseiro. 
Eu gosto de gente intensa, não de gente chata, de quem pensa que tudo o que esta em sua mente é “imperdível” e precisa ser dito. Até gosto de pessoas que se descontrolam, mas com humildade. 
Gosto de quem declara amor, de quem mostra sua vulnerabilidade com humildade depois de umas taças de vinho. Gosto de quem fala o que pensa, mas pensa sobre o que fala. 
Não gosto de arrogância, de gente que age pensando no que os outros vão pensar. Não gosto de quem se torna marionete de uma sociedade hipócrita, gosto de gente autentica, mas, sobretudo, gosto de gente simples, que não complica a vida, afinal praticidade não faz mal a ninguém. 
Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 23 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.