Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 23 de março de 2013

Curiosidade e interesse

Curiosidade e interesse 

A curiosidade é irmã do interesse. Ninguém quer saber algo que não seja obvio de quem não lhe interessa, de quem não lhe atrai; Portanto, a curiosidade, raramente merece desprezo. 
 É obvio que existe a curiosidade maligna, aquela de pessoas que querem saber mais da sua vida para criar “causos”, para inventar histórias com base no que deduzem saber. Historias nas quais você é malbaratado e tripudiado. 
A verdade é que não existem ações ou atos nobres que não sejam comandados pela moram de quem age: pessoas boas fazem bom uso de qualquer possibilidade, pessoas más, pelo contrário, usam o bem para construir o mal. 
 Convém, portanto perceber as intenções alheias. Seguidamente uma pessoa curiosa quer, apenas, conhecer-lhe mais por ter se interessado por você, seja para construir uma bela amizade ou um relacionamento amoroso. 
Portanto, apesar de existirem os curiosos maldosos e fofoqueiros, vale à pena analisar a pessoa e ver se, no fundo, tudo o que ela quer é conhecer um pouco mais aquele que lhe desperta a atenção e o interesse. 
Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 23 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.