Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 28 de março de 2013

Evasão

Evasão 

Quer saber? Parentes são apenas parentes. Eles não advêm de seu livre arbítrio, de seu bom gosto, menos ainda da constatação de afinidades. O que, obviamente, não implica na necessidade de revolta e brigas. 
Talvez, signifique única e exclusivamente a vontade de se afastar. Sem discórdia, sem embates. Você apenas sair de perto para viver a sua vida com quem bem entender ou, é claro, com quem, além de laços sanguíneos possui afinidades com a sua pessoa. 
Eu sou uma ativista da união, mas jamais renego a desunião: se para ser feliz você precisar se afastar de quem é muito intolerante e diferente de você, eu não obstaculizo o seu afastamento. 
Pessoa alguma neste mundo é obrigado a viver e conviver com quem avilta suas crenças, seu jeito de ser e de pensar. Ademais, sou adepta da velha frase: “Os incomodados que se retirem.” 
Portanto, se você é o incomodado, se você se sente aviltado com as opiniões e forma de ser de quem tem o mesmo sangue que o seu, se liberte. Mais vale se afastar tacitamente, do que conviver e ter brigas hediondas e de baixo nível. Ou seja, não tenho nada contra a evasão do local da discórdia, mesmo que ele inclua parentes. 
Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 28 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.