Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 27 de março de 2013

Mães, sempre mães!

Mães, sempre mães! 

Minha avó materna com 88 anos de idade sente saudades da mãe dela, da minha bisavó. Creio que todos os seres humanos guardem dentro de si características infantis: quase todo mundo quer um colo, um ombro para chorar, um abraço, um consolo. 
Mães são especiais. Elas fazem falta porque, via de regra, representam todo o carinho de que necessitamos para formar uma psique saudável. Afeto, toque, voz mansa, amor, respeito. 
Nem todos têm a sorte de ter mães bondosas, todavia, todos sabem do que precisam. Todo ser humano carece de afeto, afeição e amor. Mesmo quem não tenha uma mãe amorosa sente falta do que não teve: amor incondicional. 
Todos precisam de atenção, de valorização, de respeito, de harmonia, de carinho. E, não raramente, a realização de nossos anseios nos remete à nossa infância, época em que nos eram doados todos os bons sentimentos do mundo. 
É, sentir saudade da mãe, querida vovó, é sinal de que você foi bem amada por ela. Mães não são materialmente eternas, mas, com toda certeza elas se eternizam em cada palavra doce, afago e boas lembranças que deixam gravadas em nossos corações. 
 Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 27 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.