Mães, sempre mães!
Minha avó materna com 88 anos de idade sente saudades da mãe dela, da minha bisavó. Creio que todos os seres humanos guardem dentro de si características infantis: quase todo mundo quer um colo, um ombro para chorar, um abraço, um consolo.
Mães são especiais. Elas fazem falta porque, via de regra, representam todo o carinho de que necessitamos para formar uma psique saudável. Afeto, toque, voz mansa, amor, respeito.
Nem todos têm a sorte de ter mães bondosas, todavia, todos sabem do que precisam. Todo ser humano carece de afeto, afeição e amor. Mesmo quem não tenha uma mãe amorosa sente falta do que não teve: amor incondicional.
Todos precisam de atenção, de valorização, de respeito, de harmonia, de carinho. E, não raramente, a realização de nossos anseios nos remete à nossa infância, época em que nos eram doados todos os bons sentimentos do mundo.
É, sentir saudade da mãe, querida vovó, é sinal de que você foi bem amada por ela. Mães não são materialmente eternas, mas, com toda certeza elas se eternizam em cada palavra doce, afago e boas lembranças que deixam gravadas em nossos corações.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 27 de março de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.