Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 13 de março de 2013

Procure

Procure 

Procure alguém que se importe. Alguém que tenha curiosidade pelo seu dia a dia, alguém que lhe indague sobre seus sentimentos, sobre suas frustrações e alegrias. Procure alguém que respeite seus sentimentos, sua sensibilidade. 
Procure alguém que pergunte sobre tudo que diz respeito a você. Acredite, só tem curiosidade quem se importa, quem quer conhecer, quem quer saber quem você é e o que você já passou na vida. 
Procure alguém que tenta lhe entender ao invés de lhe julgar. Procure quem, antes de criticar as suas escolhas, valoriza quem você se tornou graças a elas. Procure quem lhe valoriza como você é. 
Procure alguém que não queira você diferente, que lhe ache bonito e interessante. Quem tem a ousadia de ser sincero sobre o que gostaria de ver você mudar, ainda que na forma de se vestir ou na aparência, um dia irá demonstrar que quer que você mude noutros aspectos também. 
Procure alguém que seja capaz de não ser sincero para não lhe magoar. Não queira alguém que fala tudo o que pensa a seu respeito. Procure alguém que não queira lhe magoar, ainda que remotamente. Procure alguém que silencia para não correr o risco de lhe ferir. 
Procure, enfim, alguém que se importe com você e não com o que gostaria que você fosse. Deseje alguém que queira lhe proteger e não lhe julgar ou criticar. Procure alguém que lhe aceite como você é e queira estar ao seu lado. Ao seu lado, apenas isso. 
Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 13 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.