Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 30 de março de 2013

Meu gosto

Meu gosto 

No meu humilde e despretensioso ponto de vista eu sou uma mulher simples. Gosto das coisas simples, detesto complicações, por outro lado, não nego, não sou um tipo de pessoa fácil. Não, eu não tenho TPM, não deixo de ser carinhosa e de respeitar as pessoas que amo. 
E é ai que entra a parte menos fácil do meu ser: dou, embora sem uma intenção deliberada de receber, o que acho digno que todos os seres humanos tenham. Respeito à liberdade de quem me cerca, se a roupa deles é feia e eles estão vestindo é porque estão sentindo-se bem nela.
Se a blusa da minha mãe é muito colorida é porque faz parte de seu estilo. Se conheci uma pessoa acima do peso e me apaixonei não vou lhe dar dicas de dieta: as pessoas têm espelho, ninguém depende do meu humilde ponto de vista para coisa alguma. 
Da mesma forma que, se eu me apaixonar por uma pessoa magérrima, não insistirei para que ela engorde. Eu gosto das pessoas pelo que elas sentem por mim, não pelo que vestem, pelo salário, pela aparência física. 
E é ai que as coisas não se tornam fáceis: não suporto homem algum dando dicas de vestimentas para mim, não suporto pessoa alguma, com exceção da minha mãe, criticando a minha blusa, calça, cabelo ou seja lá o que for. 
 Quando eu não me sinto bem vou ao shopping ou ao cabeleireiro. Da minha aparência, cuido eu. Alias, assim como da vida em geral, disso, cada um deveria cuidar da sua. 
Não sou uma mulher barata. O que uso é caro e eu amo, tanto que compro, logo, qualquer intromissão neste aspecto da minha vida me cansa e irrita, afinal, se o outro quer mudar a sua forma de vestir é porque ele esta descontente e, sem demora, irá querer mudar quem você é, como você pensa, age e vive. 
Enfim, sou só uma pessoa que acredita no amor e, sobretudo, acredito que um dia encontrarei alguém que me respeite e seja sutil, tal qual eu sou. Sem complicações, sem criticas, sem menosprezo ao que tenho e adquiro com o suor do meu trabalho simplesmente porque isso me faz feliz. 
 Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 30 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.