Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 26 de março de 2013

Arrisque-se!

Arrisque-se! 

Se for para dar certo, vai dar. Mas só se você tentar. Ficar parado, estagnar no mesmo lugar, repetir as mesmas reclamações, orar e nada fazer é praticamente um indicio de demência. 
As coisas só podem mudar se você ousar agir diferente, se você for à luta, se você tentar! Eu tenho, pois, certa piedade daqueles seres humanos que agem da mesma forma, estagnam na sua “zona de conforto” e esperam resultados diferentes, enquanto fazem o que sempre fizeram. 
Creio que isso não indicie apenas insanidade, mas certa covardia. Nada muda se você não tiver coragem para operar mudanças na sua vida. E, creio que você saiba: reclamar de braços cruzados não ajuda em nada, só piora! 
Então aproveite a sua energia e faça algo para mudar a sua vida. Se você consegue lastimar, chorar e reclamar das “coisas como estão”, é igualmente capaz de usar o lado positivo de sua energia para mudar o que lhe desconserta. 
Tudo nesta vida depende de você e de seu livre arbítrio, portanto levante-se de sua cadeira confortável (ou, nem tanto) e faça algo de bom por si mesmo. Arrisque, tente, vá à luta, porque uma coisa é certa, sem correr riscos ninguém realiza nada. 
Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 26 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.