Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 11 de março de 2013

De perto

De perto 

 A inveja existe porque as pessoas não valorizam o que possuem e dão um valor excessivo ao que vêem e pouco conhecem. Pessoas invejosas só vêem as aparências e julgam por isso, logo, invejam por isso! 
Nove em dez vezes se o invejoso conhecesse bem a realidade do invejado, não o invejaria. Sabe aquela frase: “De perto ninguém é normal”? Pois é, de perto ninguém é plenamente realizado. 
De perto todo mundo abre mão de alguma coisa para ter outra, de perto ninguém é perfeito, de perto nenhum relacionamento é como nas propagandas de televisão. De perto o marido ou a esposa perfeita se mostra inexistente. 
 Acredite, de perto ninguém é 100% realizado em todos os aspectos da vida. De perto ninguém é sempre feliz como nas fotos, sempre arrumado, sempre bonito, sempre elegante, sempre atraente. De perto as pessoas têm problemas, acordam de mau humor, não são sempre finas, elegantes ou sinceras. De perto nada é sempre bonito e invejável. 
De perto o rico sofre, o pobre sofre, o bonito chora, o feio chora, o humorado reclama, o mal humorado também. De perto ninguém é sempre interessante, na verdade, de perto as pessoas costumam ser bem diferentes do que aparentam. Mas só quem esta perto vê. 
Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 11 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.