Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 30 de março de 2013

É para frente que se anda!

É para frente que se anda! 

Depois de certa idade eu comecei a ter receios de terminar relacionamentos. A vida e a maturidade me fizeram arrepender-me de muitos “foras” que dei por ai. 
Além daqueles, tem os profissionais. Tentativa com sócia, tentativa de empregada comissionada, tentativa de trabalhar sozinha, tentativa de comprar parte de um escritório grande, tentativa de advogar no interior e, ainda por cima, bancar gerente de atacado de pneus. 
Enfim, eu não desisto facilmente, só que uma coisa é certa: quando tentamos e conseguimos algo somos abençoados, somos tidos como pessoas de sorte, quando as tentativas se vêem frustradas, por outro lado, somos fracassados. Aos olhos dos outros, claro, mas não raramente nos nossos também. 
Logo, tenho uma mania de caranguejo: não me importo em voltar para trás em decisões afetivas, afinal regressar ao passado seguidamente é mais “seguro”. Ate que, depois de balzaquiana, comecei a entender a frase da minha mãe que dizia: “Querida, é para frente que se anda!”. 
Pois então, coloquei na mochila da minha alma, altas doses de energia, algumas vestes, um sorriso que carrego no rosto e às vezes uma lagrima para iluminar meu olhar. Ir em frente é fundamental, mas não o isenta de sofrer. 
Todavia, o relevante é superar o passado, é querer o novo e se tornar uma pessoa melhor e diferente para conquistar aquilo que você deseja, afinal, é para frente que a gente tem que andar! 
Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 30 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.