Roupas e lembranças
Mudança de casa, bagunça e reorganização de guarda roupa. Olhando cada peça de roupa que tenho, cada sapato, é estranho quantas lembranças eles me trazem.
Mulheres, de regra, têm uma ligação especial com as peças de seu vestuário. A gente compra uma blusa pensando em usar com uma saia em determinada ocasião quando estaremos com uma pessoa especial.
Compramos um sapato pensando em usar numa viagem importante, uma calça para “aquela” ocasião social, um vestido para uma festa. E, acredite, não é a festa, a ocasião ou a viagem que nos marcam: são as pessoas que estarão conosco nestes eventos. O nosso estado de espírito naqueles momentos.
E, assim, as roupas nos trazem lembranças. Boas ou ruins. Olhando cada peça de roupa que tenho eu consigo visualizar os risos que dei, as lagrimas que chorei, o quanto fui feliz ou o quanto me incomodei quando a vestia.
Alias, por ter uma personalidade saudosista, não é muito difícil para eu recordar-me de momentos agradáveis ou não tão bons por ter vestido alguma roupa. Todavia, comprovei que quase tudo em mim se relaciona a sentimentos. Inclusive o que visto.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 12 de março de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.