Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 23 de março de 2013

Medo

Medo 

Todo ser humano tem algum tipo de medo, todavia a diferença entre os fracassados e os realizados está na importância que eles dão a seus temores: uns vão a luta mesmo temendo, outros fogem dela e, fugindo, abrem mão da felicidade. 
Você pode ter medo de sofrer, você pode ter medo da solidão. Todavia, se você não se arriscar a conhecer novas pessoas você irá sofrer da forma que sempre temia: sozinho. 
Você pode ter medo de sentir-se sempre descontente com sua vida financeira, de nunca se realizar profissionalmente, mas se você não deixar algumas coisas de lado e ir em busca de seus sonhos, continuará sentindo-se fracassado pelo resto de sua vida. 
O medo prostra as pessoas, lhes impedindo de ir à diante. O medo faz com que os indivíduos enxerguem os empecilhos e as pedras em seu caminho como se fossem maiores do que são. 
Quando as pessoas se libertam de seus temores elas conseguem o que desejam, elas superam o seu pior inimigo e, enfim, conquistam a possibilidade de ter, ser e fazer o que bem entenderem. É, portanto, o medo o pior algoz da realização pessoal, afetiva e profissional dos seres humanos. 
Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 23 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.