Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 24 de março de 2013

Para frente!

Para frente! 

De todos os conselhos e frases bem elaboradas que ouvi e ouço da minha mãe a que mais me chama a atenção é aquela que diz: “Minha filha, é para frente que de anda!” 
Torna-se um pouco antinômico uma pessoa como eu ter uma mãe tão forte, cheia de bondade e coragem como a minha. Digo isso, porque, não raras vezes na minha vida, eu fiz o oposto do seu conselho. Eu fui para trás, não para frente. 
Sou o tipo de pessoa que, obviamente, com base no que o outro diz e demonstra ser, se ilude. Sou um ser humano que não desiste nunca de encontrar e ver a bondade nas pessoas. Por isso eu analiso-as, me engano e acredito nelas. Ocorre que as palavras enganam. 
Mas, teimosa como boa ariana eu sempre acreditei que poderiam existir mudanças, que quem me fez infeliz noutro momento me faria alegre e feliz no presente. Com base na esperança da evolução do outro, não raras vezes, eu voltei atrás nas minhas decisões. 
Eu fui estúpida e inocentemente ao encontro do que estava no passado, crendo em melhoras e ignorando o fato de que, se fosse bom, se fosse para mim, não teria sido eu a deixá-lo no meu ontem, não no hoje. 
Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 24 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.