Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 22 de março de 2013

Dedicação

Dedicação 

 Acho que salários motivam, mas não definem competência. Gente competente usa a dedicação para crescer, os incompetentes fazem pouco e reclamam muito e, seguidamente, fazem por merecer menos do que ganham. 
Sou uma pessoa que pensa que algumas coisas na vida devem ser levadas muito a sério. Creio no poder da responsabilidade para que o mundo evolua, logo, agir com zelo na profissão que escolhida para mim, é sumamente necessário. 
Não importa se você é ministro, deputado, médico, advogado, publicitário, empresário, gari, vendedor ambulante ou seja lá o que for: se você não for bom no que faz, alguém ira passar por cima de você. 
Quando procuramos um profissional, de qualquer área, seja um vendedor de tequila mexicana ou um corretor de imóveis, procuramos o melhor atendimento. Então você diz, “mas o vendedor de bebidas ganha pouco o de imóveis ganha muito mais”. E eu lhe digo: não importa! 
Presume-se, sempre, que a pessoa trabalhe na área que escolheu. Independente de seus motivos. Responsabilidade profissional faz-se necessária sempre, mesmo que você tenha se tornado professor, porque não podia cursar Medicina. 
Então, ao invés de esperar o bem do mundo, dos outros, comece, você mesmo, a ser um profissional mais dedicado, mais competente, mais estudioso. Não importa a profissão que você tem, mas a dedicação que você coloca naquilo que faz. 
Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 22 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.