Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 29 de março de 2013

"Fazendo de conta"

"Fazendo de conta"

 Vamos brincar de “faz de conta”? Faz de conta que você tem a vida financeira e profissional que sempre quis ter. Tudo bem, até ai esta ótimo. Agora faça de conta que você esta ao lado do amor da sua vida. Como é, enfim, esta pessoa que você ama? É ela que, fora da brincadeira de fazer de conta esta ao seu lado ou você esta com alguém apenas por carência e medo da solidão? 
Solidão não mata. Só para avisar, caso você não saiba. O que mata os nervos de qualquer um é estar ao lado de quem não lhe aceita, de quem diz uma coisa e faz outra, de quem quer uma cópia de si mesmo, de quem acha que deve lhe ensinar a ser uma pessoa “melhor”, de quem faz promessas e não cumpre ou de quem sequer percebe o quanto lhe fere. 
Então eu vou começar a brincadeira dizendo que eu estou ao lado de um homem amável, calmo, desprovido de manias estranhas, um ser humano romântico, mas não egoísta, uma pessoa humilde que organiza a sua vida para sustentar os filhos que pretende ter, uma pessoa batalhadora que não perde o bom humor por qualquer bobagem e, principalmente, uma pessoas cujas falhas eu relevo, tal qual ele faz com as minhas. 
Sim, um homem fino, elegante e sincero, mas que sabe dosar cada uma de suas características por ter a sutil capacidade de colocar-se em meu lugar e saber que nem tudo o que ele pensa deve ser dito sob pena de me decepcionar. Enfim, um homem imperfeito, mas que sabe o valor do respeito e da humildade em qualquer relacionamento. 
Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 29 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.