Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Apego e desejo.

Apego e desejo.

A verdade é que comigo não funciona a lei do desapego. Eu posso não procurar, mas eu crio apego por quem gosto. Aquela letra de "Sereníssima" da Legião é a minha cara! "Sou um animal sentimental me apego facilmente ao que desperta o meu desejo."
Pois é, tô precisando parar de mentir para mim! Isso não da certo! Não mesmo. De quem eu gosto ou acho que tenho razões para gostar, eu me apego! Sinto falta, curto, só não vou atrás, pois do contrário estaria acompanhada e não com saudades. Bem ou mal o apego a mim mesma prevalece, eu não procuro e desisto quem não me procura e não insiste em mim!
Não posso fugir do fato de que sou sentimental e existem pessoas falsas no mundo. Se eu só me apego a quem creio que valha a pena? Sim, óbvio. E onde entra a falsidade nessa questão? Tem gente que finge que é honesta, livre, apaixonada, boa e sincera. Logo, eu estou sujeita a enganos.
Não raras vezes posso sentir desejo pelo que me parece bondoso, querido e franco, me apegar e acabar desapontada. Sim, hipocrisia, auto ilusão e orgulho a parte, isso pode ocorrer comigo e, sim, já me ocorreu.
O fato é que não nasci para honrar o desapego, para ficar com uma pessoa hoje e, gostando dela, não esperar mais sua atenção. Se eu sou desapego? Claro, para inúmeras pessoas. Pessoas que não me cativaram, pessoas pelas quais não me atrai física ou intelectualmente ou por aquelas as quais me apeguei mas não me procuraram, não demonstraram apego a minha pessoa.
Mulher sincera, transparente e espontânea como eu, só renega quem não deseja, só não se apega a quem não lhe toca a alma, o coração ou a quem, mesmo o fazendo, não vai atrás, não procura, não demonstra sentimentos bons e sinceros.
Admito, eu sou sentimental sim, logo, se eu pareço apegada a alguém, com certeza é porque gostei da pessoa ou, ao menos, da pessoa que ela me apresentou. Se eu vou me manter apegada, dependerá da sinceridade de seu agir e de seu sentir, da transparência e da honestidade de seus atos. Sem mais.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 29 de setembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.