Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Rótulos tolos.

Rótulos tolos.

Não acredite em rótulos. As aparências enganam demais, não julgue um livro pela cama, nem um vinho pela garrafa. Existe um rótulo da virtualidade que eu acho abjeto: casal “bonito” e sorrindo em fotos é feliz.
Na verdade, as pessoas olham a foto de um casal e pensam que eles são mais felizes do que o sujeito que tirou uma foto sozinho com o amigo na balada, ou da foto da mulher, linda, altiva e independente sozinha na praia. Besteira! Só quem nunca teve problemas num casamento consegue acreditar nessa asneira completa e imensa. Só quem nunca foi casado acredita nisso ou, claro, só quem tenha uma mentalidade tacanha da década de 40.
Eu sei que fofocas são fruto de gente desocupada e frustrada, mas, partindo do pressuposto de que 1% da fumaça existente indique fogo, eu posso dizer que existe muita gente infiel, descontente e, ao menos, dando mole pra outros para muita foto apaixonada com a legenda "eu e meu amor".
Aliás, esse tal de "meu amor" às vezes me anoja! O sujeito mal conhece a menina e chama assim, em menos de 15 dias conhece outra e segue chamando desta forma. O que foi jovem? Está com medinho de confundir o nome da "amada" com o da ex que também era "amada"?
Nada contra palavras carinhosas, fotos românticas, desde que elas não indiciem ou representem o que não existe, desde que não sejam dissonantes da realidade. Sou da seguinte opinião: gosta, demonstre, não gosta, desista, seja indiferente, ao menos. Agora se dizer infeliz no casamento e sair sorrindo em foto chamando o parceiro de "amor" me da náusea, faz mal para o meu estômago que, diga-se, de frágil não tem nada.
O incrível desse tal de “meu amor” é que, não raras vezes, você vê um sujeito chamando a mulher assim e em menos de quinze dias está pedindo a separação ou saindo de casa. Da mesma forma, existe mulher que está se sentindo mal amada, que não tem mais nem sexo com o marido e, perante os outros, é “meu amor” pra lá, “meu amor” pra cá.
Minha nossa, qual o problema dessas pessoas? Minhas tias sempre disseram que “a sociedade cobra” um casamento, a sociedade cobra que a mulher esteja acompanhada, que ela case, tenha filhos e uma vida linda e florida.
Pois bem, se eu vivesse na idade média já teria ido para a fogueira há muito tempo, se dependesse de eu agir como a sociedade deseja. Eu vivo com alguém, enquanto eu viver feliz. Eu vivo com alguém, enquanto a pessoa me fazer bem, enquanto a moral e o sexo combinarem, enquanto houver carinho e respeito, enquanto os valores forem afins. Se não, meu amigo, eu vivo só. Vivo sozinha, afinal não preciso de ninguém para pagar as minhas contas ou exibir para o mundo.
Filhos? Filho não é carro que você compra e sai dando volta pra exibir. Filho é responsabilidade para uma vida e você precisa estar muito consciente disso na hora de dar a luz a uma pessoa que será mais importante para você do que você mesmo. Filho, minha amiga, só tenha quando amar muito ao seu marido, quando ele for bom e honesto e, sobretudo, querer. O homem precisa ansiar ser pai, do contrário, pode ter certeza: mesmo casada, você será mãe sozinha.
Bem, e quanto ao povo das fotinhos bonitinhas e românticas? Povo hipócrita que briga em casa e chama de “meu amor” na rua. Bem, Deus tá vendo o senhor e a senhora postarem foto romântica com o "amado" e chamar outros no "in box"! Deus tá vendo você sentir inveja da amiga solteira, você ficar olhando fotos de outra na internet ou precisar se masturbar no banheiro porque a sua cama está mais gelada do que o congelador da sua geladeira chiquérrima.
Deus tá vendo, só falta a sociedade, igualmente hipócrita ver, e o candidato a corno. Se ainda não foi "eleito", é claro. Mas o anojante ao quadrado elevado na décima potência é que tem os que veem e não de importam, afinal um divórcio implica em perda patrimonial, além de afetiva. É "melhor" viver de aparência e contentar uma sociedade de mentalidade tão tacanha e tosca quanto a sua do que ter brio e tomar uma atitude. Só Jesus na causa desse povo!
Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 09 de setembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.