Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Miseráveis.

Miseráveis.

Relacionamentos são ou, ao menos, deveriam ser, baseados no amor, na cumplicidade, na admiração, no respeito e, sim, no sexo. Todavia, do alto de sua hipocrisia tosca as pessoas negam tal fato.
O companheiro é o "querido", o "honesto", o "carinhoso", mas esquecem de que ele não lhe satisfaz, não lhe agrada quando o termômetro deveria esquentar. E, assim, mantém seu status de "namorado", "noivo" ou "marido". À custa do que? De constantes flertes por aí, numa busca desrespeitosa para preencher o que o "querido e bonito" não lhe dá.
A hipocrisia humana é e sempre será uma inesgotável fonte de erros. Sei lá se as pessoas tem medo de ficar sozinhas, medo do novo, medo delas mesmas! Fato é que se não há amor e desejo a relação está morta, se urge a necessidade de desrespeitar o parceiro ficando com outras pessoas, o seu relacionamento está falido e você é um infeliz, só não admite tal fato.
Por que eu penso assim? Porque eu acredito no amor, na paixão e na capacidade humana de ser fiel e leal quando ama, porque, se pessoas que amam verdadeiramente traem, então eu perderia a fé em tal nobre sentimento. Para mim, quem ama não trai, mas quem diz que ama, quem chama de "meu amor" e faz homenagem carinhosa no facebook para mostrar ao mundo sua felicidade e amor, trai.
O amor não precisa de divulgação, fotos e publicidade. Ele se concretiza no afeto, carinho e entre quatro paredes, nos momentos mais íntimos e com o testemunho unicamente de quatro paredes. E é nisso que acredito.
Pessoas felizes em seus relacionamentos não traem, pessoas apaixonadas e bem amadas também não, o problema do mundo, porém, é que o povo parece precisar de alguém ao seu lado, independente de sua realização pessoal e intima com ela, a hipocrisia é uma doença social que faz com que convencer aos outros de que se é feliz e realizado, se torna mais importante do que ser, realmente, feliz e realizado no amor.
Seres humanos: desisto de entendê-los, mas continuo me abstendo de compactuar com a sua desonestidade, deslealdade e infidelidade. Se eu não entendo, eu não concordo, simples assim.
Na verdade, algumas coisas maltratam meu forte e resistente estomago, exemplo disso é ver quão infiéis e desleais pessoas que se mostram socialmente felizes e realizadas podem ser. Realmente, a poeira desse mundo está é embaixo do tapete, porque as pessoas querem assim, mas os ácaros estão lá, contaminando seu ambiente aparentemente limpo e perfeito. Miseráveis, no sentido real e profundamente miserável da palavra.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 29 de setembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.