Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Jogos

Jogos

Eu não sei jogar. Não sei fazer charme. Quem quiser acha algum charme na minha espontaneidade, transparência e riso frouxo. Não sei dizer não quando quero dizer sim, não sei rejeitar o que eu quero, sequer sei segurar o riso ou as lágrimas.
Sinceramente eu nem gosto desse povo que joga, que faz de conta que deseja o que não quer, sente o que desconhece e pensa de forma diversa da sua. Enfim, gente que vive como uma eterna criança: fazendo de conta! E, justamente por isso atrai pessoas tolas e pouco experientes.
Afinal, se tem uma coisa que a vida ensina é gostar do simples, do preto no branco, de quem é sempre o mesmo, sempre verdadeiro, sem ter medo de desagradar pessoa alguma. Se a vida requer que joguemos para obter êxito em algo, então perderei esse jogo, mas não o orgulho de ser quem sou. Isso nunca!
Não sei jogar e não gosto de gente que gosta de jogadores, assim como não gosto destes. Eu gosto de pessoas que tem uma cara só dentro do barraco ou no palácio, diante do operário ou do pós-doutor, do pobre ou do rico. Eu gosto de gente que tem orgulho de si mesmo e que, principalmente, não tem vergonha de suas atitudes.
Gosto de quem assume o risco de tomar as decisões que toma, ou melhor, de quem assume o resultado dos seus atos. Essa coisa de dançar conforme a música ou, o que é pior, de colocar a música programada, porque a conhece, não combina comigo.

Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 29 de setembro de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.