Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 6 de setembro de 2014

O que atrai e o que repele.

O que atrai e o que repele.

O problema não é o sujeito ou a mulher serem bonitos. Isso é até necessário. O problema é se sentir, o problema é se achar o gás da Coca-Cola. Beleza atrai, mas não conquista.
Sem humildade, cultura, papo bom e inteligência o sujeito mais lindo se torna entediante. Acredite, ninguém vai se apaixonar pelo seu olhar se você se torna um ogro quando abre a boca. Tome tento criatura, beleza não enche barriga e nem coração!
Procure um analista, diminua a influência do ego em você e aprenda que ninguém fica com alguém só porque ele é atraente. Existe uma diferença entre o atraente e o permanente: o atraente traz o olhar do outro até você, as virtudes, porém, o farão permanecer lhe olhando ou partir. Abre o olho, meu caro!
Outro dia, com uma amiga, numa festa falávamos de “tipos” de beleza. Segundo ela cada um tem o seu. Eu nunca observei o meu, porque já namorei homens 20 anos mais velhos do que eu e outros da minha faixa etária, sempre achei que tivesse como tipo o cara mais maduro.
Enfim, eu achava não ter “tipo” de predileção. Até que, observando o local ela descobriu: eu prefiro os loiros, ou, ao menos, os de pele clara, muito clara e não muito altos. Não sei, porque, na verdade. Talvez por eu gostar de ser bronzeada, busque um equilíbrio, enfim.
Nossa análise estava demonstrando nossas diferenças, até que, enfim, chegou um sujeito no local. O tipo que passa longe de ser bonito. O cara era lindo, aparência máscula, moreno, uma barba estrategicamente mal feita, nem muito alto, nem muito baixo. Enfim, o sujeito pulou de Hollywood para cá.
Como a gente sai para dançar e não ficar, nenhuma “encarou” o sujeito que, no entanto, passou os olhos na gente. Mas observamos o seguinte: o sujeito era arrogante até no olhar.
Cada uma tem seu tipo de beleza, mas, convenhamos, a lindeza costuma ser unânime, super democrática: todos gostam, todos olham, todos admiram. E é aí que algumas pessoas lindas deixam seus neurônios serem exterminados pelo ego.
A pessoa perde a noção, se acha, se torna arrogante e, não raras vezes, burra. Eu me envolvi com um sujeito maravilhosamente lindo certa vez. Acredite, ele queria continuar, namorar e eu optei por namorar outro, menos lindo. Aliás, muito menos.
Por quê? Porque a pessoa que se sente e se acha linda, costuma achar que você tem obrigação de ficar com ela. Você tem obrigação de transar com ela, você tem obrigação de servir a ela, como se ela fosse uma divindade. Assim como, as pessoas demasiado ricas, elas acham que você deve fazer reverência a seus atos.
Santa bestialidade! Nada nesse mundo, nem beleza, nem dinheiro, nem poder, podem ser suficientes diante da arrogância, diante de atos esdrúxulos e totalmente “no sense”. Nada lhe torna suficientemente poderoso e lindo a ponto de “poder tudo”, inclusive ser um completo idiota.
É lamentável, mas a estupidez e a ignorância repelem até aqueles que se sentem fisicamente atraídos por alguém, seja pela aparência ou pelo dinheiro. Enfim, você não valerá nada se for só lindo, rico ou poderoso. Não para quem é emocionalmente são e moralmente decente.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 06 de setembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.