Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

“Precisada”

“Precisada”

Estou precisando viajar. Tô precisando de poucos dias de férias. Ver pessoas, conviver com pessoas cultas. Sei lá, acho que ir para Porto Alegre já me ajudava! Tô precisando de um vinho caro, de um jantar num Bistrô legal, de uma bolsa nova, de mais sapatos.
Tô precisando de roupas novas, de um dia de descanso. Tô precisando desligar o celular sem me preocupar com compromissos. Tô precisando poder falar e escrever sem ter medo de gente de mentalidade tacanha que se magoa com tudo, como se tivessem importância para mim.
Tô precisando dormir mais cedo, acordar mais tarde, me alimentar melhor, trabalhar menos, fazer mais amigos, sair mais. Tô precisando ver gente alegre, tô precisando dançar, tô precisando gargalhar. Tô precisando do meu pai, de um abraço dele, de um conselho vindo do alto de sua sapiência humilde. Tô precisando do riso dele para encher a casa.
Tô precisando ir a um shopping e ficar lá por horas! Tô precisando de DVDs e livros novos. Tô precisando ter mais tempo para lê-los e assisti-los. Tô precisando voltar a malhar, voltar a cozinhar. Mas, sobretudo, eu tô precisando daquilo que há anos desconheço: surpresas boas!
Eu gosto de surpresas, eu adoro pessoas que me surpreendem! Pessoas que não falam muito e que me fazem perder o fôlego pelas atitudes e gestos marcantes. Tô precisando conhecer gente que faz mais e fala menos, que demonstra o que sente e não diz o que não sente.
Tô precisando viver uma paixão que não morra tão rápido quanto nasce. Tô precisando conhecer alguém que me conquiste diariamente, alguém que me surpreenda, mas alguém que queira ficar, não quem diz que quer, mas não fica ou me faz desistir.
Tô precisando conhecer gente sincera, transparente e coerente. Tô precisando me entrosar com gente bem resolvida, com gente madura, com gente que não consegue ser fria, com gente de coração sincero e que não faz ao outro o que não deseja que ele lhe faça.
Tô precisando reaprender a confiar, tô precisando compreender o incompreensível, me livrar de mágoas, me despir de idéias preconcebidas e inúteis. Tô precisando pensar antes de sentir. Tô precisando refletir antes de me decidir, porque além disso tudo eu tô precisando fazer boas escolhas, porque as que fiz até hoje só me causaram mal estar.
Tô precisando aprender um jeito de me tornar mais esperta e de mudar de intuição, porque a que tenho não está me servindo para nada. Enfim, eu tô precisando mesmo é  aprender a pensar antes de sentir. Tô precisando entregar meu tempo e minhas expectativas só a quem faz por merecer. E não quem diz que faz.
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 03 de setembro de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.