Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Exausta. Muito exausta. Exaustíssima.

Exausta. Muito exausta. Exaustíssima.

Você dorme, porque seu corpo e sua mente precisam descansar. O sono é o descanso do corpo e da alma. Eu me sinto cansada, muito cansada, mas não é um cansaço físico ou mental, eu estou cansada de acreditar, estou cansada de confiar nas pessoas.
Estou cansada de usar meu tempo no whatsapp com alguém, estou cansada de mensagens de “bom dia”, estou cansada de tentar encontrar alguém que se afine comigo. Eu descobri, sou, literalmente, uma pessoa impar.
Não estou a fim de achar um par mais, eu já cansei. Para ser sincera eu estou exausta afetiva e emocionalmente. Estou exaurida. Na verdade a minha fé no ser humano se exauriu nas minhas tentativas de conhecer alguém que mereça o meu prezar permanente.
Logo, eu vou adormecer afetivamente, vou me resignar à minha ausência de sorte no amor. Acredite, sorte no amor existe! Existem pessoas que nasceram para se relacionar com alguém, existem pessoas que amam e são amadas, que vivem relacionamentos amorosos maravilhosos. Eu não as invejo, apenas as parabenizo.
Eu não nasci para isso. Deus não me abençoou com a sorte no amor. Quem me ama eu não quero, quem eu gosto, diz que gosta de mim, mas eu tenho razões para não acreditar, afinal, não me entrego à carência, sou objetiva demais para isso: se palavras não condizem com atitudes, então elas não servem pra nada. 
Eu acho, enfim que, para ser feliz, a gente tem que se resignar a própria sorte. Sei lá, tem gente que tem sorte em certos aspectos, no jogo, no amor. Eu não faço parte desse seleto grupo de sortudos, mas sei os aspectos da vida nos quais fui agraciada com bons talentos e alguma “sorte”. 
Então eu vou explorar eles, porque, sinceramente, tentar insistir nas áreas que eu não obtive nenhuma benção divina me favorecendo cansa. Exaure. Estressa. Eu bebo e não tenho ressaca, por exemplo. Isso é uma tremenda sorte, logo, vou substituir o amor e o jogo por um vinho e uma taça de cristal robusta e bonita para toma-lo. Da mesma forma, eu como e não engordo facilmente! Vou substituir o amor e o jogo por churrasco, pizza e chocolate. Simples assim! De fome, sede ou tédio eu não morro.Agora, dai-me licença, vou descansar a alma.

Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 1º de setembro de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.