Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Mais tarde.

Mais tarde.

“Nunca, jamais diga o que sente. Por mais que doa, por mais que te faça feliz. Se sentir algo muito forte, peça um drink.” Eu achava essa frase uma das poucas abobalhadas do Caio Fernando. Ora essa, se a gente sente tem que dizer, se a gente gosta tem que demonstrar. Só que não!
Eu acho que demonstrar que gosta não é algo controlável, mas não dizer o que sente é e, acredite, vale a pena. Momentos vividos, palavras faladas, não voltam atrás. Então, só fale coisas de seu coração quando você tiver certeza que a relação vale a pena, que vai dar certo, que o rumo que vai seguir não lhe fará se decepcionar.
Não fale o que você sente movido por empolgação, movido pelo “calor” de momentos, embora o outro diga. As pessoas interpretam sentimentos de forma diferente, um “eu te adoro” significa “quase” amar para uns e significa “eu tenho tesão por você” para outros. Significa, sei lá, eu “gosto de passar meu tempo com você”.
Aprenda a dimensionar sentimentos com o passar do tempo, porque, do contrário, o “eu te adoro” de hoje, será o “meu Deus como eu fui burra” de amanha. Se alguém te disser o que sente, simplesmente, sorria e torça para que seja verdade, não retribua, não caia nessa de falar sobre sentimentos com quem você ainda não sabe se sente o que diz sentir. Peça um drink ou, na dúvida, diga que está com sono e vá dormir. Na dúvida, o silêncio, na dúvida, durma!
E quando você terá certeza? Com o tempo. Palavras sentimentais, assim como sexo, são mais sinceros e saudáveis quanto mais tardios. Essa coisa de se arrepender do que fez e não do que deixou de fazer, no que tange a relacionamentos, é uma tremenda imbecilidade.
Se arrepender do que foi feito, não raras vezes é uma tortura psíquica. Demore, fique, converse, fale até sobre politica, sobre o motivo de o céu ser azul, de o cacau ser marrom. Qualquer assunto será bem vindo, mas postergue tudo ao máximo, em especial o que você sente, do contrário, você pode se arrepender e isso não vale a pena.

Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 1º de setembro de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.