Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 6 de setembro de 2014

Teleguiados.

Teleguiados.

Eu estou cansada da hipocrisia desse mundo que faz de um fato uma guerra e acaba, por consequência, terminando com a dignidade de uma pessoa. A guria que chamou o tal de “Aranha” de macaco, por exemplo. Sinceramente, eu cansei de ouvir coisas piores de torcedores na hora da raiva, aposto que a menina falou empolgada.
Claro que isso é errado, mas volto a dizer: ela não foi a única, só que está pagando porque foi filmada. Logo, caindo uma história nos olhos da mídia, está feita a “condenação” popular.
O povo é teleguiado, literalmente, tanto que, nesta hora, todos se esquecem das piadas racistas que contam, daquela tradicional imbecilidade do “não faz na entrada, faz na saída”, e todas essas historinhas racistas que, como gaúcha, conheço bem.
Se eu concordo? Não, obviamente, mas discordo muito mais dessa hipocrisia reinante, partindo, inclusive da RBS/TV (filiada da Rede Globo no Rio Grande do Sul). A mídia destruiu com a vida dessa moça e fez do tal “Aranha” o mártir da semana, a vítima, o “coitado” que, diga-se, é tão orgulhoso que se negou a receber as desculpas da garota pessoalmente.
Será que o povo poderia recobrar o senso critico? A capacidade de pensar por si mesmo e não pelo que a mídia impõe? Se aquela criatura abobada quiser ter uma vida razoavelmente digna ela se muda do Estado, do País, e, ainda assim, o nome dela estará no Google, envolvida num caso emblemático no esporte brasileiro. Se essa criatura não entrar em depressão agora, não entra nunca mais!
A mídia condena, meu povo, ela acaba com a dignidade de um ser humano, elege os maus, condena os bons e faz o que bem entender, tudo, obviamente, porque a nossa sociedade não reflete. A guria não presta né?! Sim, mas então pense no teu pai, na tua mãe, nos teus parentes, namorados e amigos que já fizeram alguma descriminação racial em mesa de bar ou num churrasco. Pensou? Pois, então eles não “prestam”!
Agora ninguém é racista, agora ninguém nunca chamou afrodescendente de negro, nunca olhou torto para pessoas de outra raça, nunca chamou a mulher afrodescendente de “preta”, agora todo o País é correto, perfeito e desprovido de racismo. Ora, essa! Não engulo isso.
Minha saudosa avó paterna perguntava se os netos eram racistas e, ao ouvir o nosso não, perguntava se casaríamos com um afrodescendente. A maioria dizia que não, não fazia o nosso tipo. Eu sempre gostei de homens brancos, sou bronzeada e gosto do meu oposto, todavia, se eu me apaixonasse casaria com a pessoa que tivesse qualquer cor. A beleza não está na cor da pele. Todavia, se você, de fato não casaria com um negro, você é racista!
Vivemos num País com cotas raciais. Temos um histórico de racismo e querer se rebelar contra isso agora, afetando essa infeliz bobinha, é cruel, é trágico, é triste. Que saibamos que o que ela fez foi errado, mas que não nos esqueçamos de que, às vezes, pessoas que amamos ou são próximas a nós fazem a mesma coisa. Poderíamos entrar em guerra contra a descriminação, sem, no entanto, achar que, por isso somos santos e essa moça é o demônio. Porque não, ela não é, mas está sendo demonizada.  
Eu sempre disse que, não raras vezes, o que afasta o ruim do bom é a sorte, enfim, se ninguém tivesse visto ou filmado a suposta injuria racial, essa mulher continuaria a vida, como todas as pessoas que eu já vi fazerem o mesmo, todavia, ela foi vista e é aí que está a desgraça da sua vida. A mídia quer, a mídia condena e o povo bate palmas. Eita, Brasil véio! Eita povinho medíocre, que se acha perfeito quando o assunto é julgar aos outros!

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 06 de setembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.