Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Assustadora!

Assustadora!

Eu costumo assustar as pessoas por falar tudo o que penso, por não ter medo de ter opiniões e de expressá-las. Em que pese os sustos que eu dou, uma coisa é certa: eu não decepciono por ser volúvel, por mudar de pensamentos a todo instante de acordo com a companhia que me cerca.
Se eu agrado a alguém, é sendo eu mesma, se desagrado, também. Não tenho vocação para politica, não tenho tendências a usar máscaras e, em minha opinião, mais assustador que transparência e a franqueza é a falsidade.
É dizer o que não sente, dizer que pensa de forma diversa da que pensa e ser uma pessoa que os outros querem até chegar ao ponto em que não se é mais nada, nem eles, nem você mesmo. Isso, meu caro, deve ser péssimo!
Sou do tipo de pessoa que sempre se sentiu livre no próprio espirito, que sempre confiou em si mesma e que sempre cultivou opiniões fortes, muitas das quais se modificaram, enfim, vieram outras, igualmente fortes.
Ocorre que arrogante eu não sou. Gosto de ouvir ideias diferentes para, quiçá, mudar as minhas, em que pese, porém, enquanto as ideias forem minhas eu não olvido de manifestá-las. Sejam novas ou sejam velhas, quando posso falo o que penso.
Não consigo vestir uma máscara para cada local que vou. Perante um cliente ou perante um juiz sou a mesma, perante um aluno ou perante um colega, também sou. Não faço distinções, não me adequo ao que os outros querem, sou o que sou, a vida pode me mudar, eu posso mudar, mas fazer de conta que sou diferente eu não faço.
Para começar eu gosto de mim, simpatizo com a minha essência e não a traio por motivo algum. Se o namorado não gosta? Eu mudo de namorado. Se o aluno não gosta? Se o amigo não gosta? Azar o deles, eu não posso fazer nada para lhes ajudar.
As pessoas têm pleno direito de não me engolirem e eu tenho o meu de causar indigestão, agora, me fazer de suave, quando sou apimentada, ah, isso não! Quem gosta, gosta, quem não gosta, odeia, cada qual no seu direito.
Se nem Jesus agradou a todos, não sou eu que vou agradar. E nem quero, a unanimidade só indicia uma coisa: você muda de cara, conforme o público. E isso é impossível para mim. Eu acho que na vida a gente tem que ter posições. Quem vive em cima do muro um dia cai.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 10 de setembro de 2014.

Um comentário:

  1. POR ISSO É QUE GOSTO MUITO DE LER VOCÊ , TALVEZ EU QUEIRA NO FUNDO SER UM BOCADO DAS TUAS IDEIAS, OBRIGADO POR SER QUEM ÉS, UMA LINDA MULHER SEM IGUAL . PENA EU NÃO PODER ESTAR A TUA ALTURA PARA PODER TOCAR ESTA ENERGIA ENVOLVENTE E ENCANTADORA QUE EMANA DE VOCÊ ATÉ O MEU SER .SE QUISER PUBLIQUE ESTE SENTIMENTO POR VOCÊ OU APENAS ME DE UM POUQUINHO MAIS DE VOCÊ, ASSIM NÃO SEREI TÃO SÓ , PELO MENOS ATÉ EU IR PARA UM LUGAR ONDE EU POSSA SER FELIZ RECEBENDO O MESMO QUE SEMPRE DEI EM TROCA " TODA A ATENÇÃO SEM PEDIR OU MEDIR ESFORÇOS " .O PROBLEMA É QUE TU NÃO É SÓ BONITA , MULHER LINDAS JÁ TIVE E DE TODAS AS IDADES ACHO QUE PODERIA TELAS SE QUISESSE ,POIS TENHO ALTO CONFIANÇA PARA ISSO, MAS NÃO É O ESSENCIAL ,TEM DE TER CABEÇA E ESTE TESÃO PELA VIDA QUE SE PERCEBE EM TUAS DURAS PALAVRAS POÉTICAS DE CRONICAS ESTONTEANTES E PROVOCATIVAS ,"UM VERDADEIRO CONVITE PARA BRINDAR A VIDA . EU NA VERDADE QUERO É TER UMA MULHER IGUAL OU PARECIDA DE CABEÇA, INDEPENDENTE COMO VOCÊ , JÁ QUE AINDA NÃO POSSO, QUERO APENAS TER UM POUCO DE VOCÊ, MESMO SENDO A DISTANCIA .NÃO SOU RUIM ASSIM PARA ME FAZER TRISTE SEM TEU ALÔ OU HEHEHE, NÃO ABRO MÃO DE TENTAR SER TEU AMIGO PARA SEMPRE .TE ADORO MUITO E SEMPRE DE ADORAREI E NÃO QUERO VIVER SEM SABER UM POUCO DE VOCÊ. GOSTO MUITO DE VOCÊ PIMENTINHA, COM CARINHO . eulersol@hotmail.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.