Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 6 de setembro de 2014

Loving feelings.

Loving feelings.

Eu não curto gente cabisbaixa, gente que reclama demais. Mais, gente que reclama do que permite ou deu causa. Todos nos decepcionamos, nos frustramos, mas jamais podemos nos resignar tristes. Aceitar a situação e manter-se infeliz, não é certo.
De toda e qualquer experiência a gente tira algum aprendizado e costuma sair mais sábio. A menos, é claro que você resolva cruzar os braços e se resignar ao mal estar causado por ela. Fio, mal estar é uma coisa, sentimento é outra e, uma coisa eu garanto: o que é ruim não deve permanecer com você!
Valorize tudo o mais de bom que a vida lhe deu. Eu tenho certeza que, se você valorizar a sua vida e a você mesmo irá perceber que sempre teve mais motivos para agradecer do que para reclamar, mais motivos para sorrir do que para chorar.
Se você conheceu uma pessoa que lhe magoou, se alguém usou de sua boa-fé e bons sentimentos, ligue o “foda-se”! Sempre existirão aquelas pessoas que lhe admiram, que querem lhe fazer feliz. Fora o fato de que, obviamente, você deve ter muito mais pessoas legais, amáveis e bondosas das quais se lembrar. Então, dane-se quem não lhe fez bem. Forget!
Tudo nesta vida tem a importância que você dá. Então, “desimporte-se” com o que não lhe faz feliz, com o que não lhe faz alegre. Legue a segundo plano o que deixa o seu sorriso “amarelo”, priorize aquilo e quem lhe faz sorrir aberto, priorize o que lhe faz gargalhar, dançar, se animar só de recordar-se! Priorize a sua própria vida, a sua beleza, o seu trabalho, o seu futuro.
Se algo lhe maculou o ego, sabe, aquela sensação de honra e orgulho ferido que todos podemos sentir? Faça um favor a si mesmo: se a questão é ego, meu amigo, sempre existirão aqueles que massageiam o seu, então, ego por ego, para que se importar com o que o fere, se existe quem o pajeia? Priorize você, priorize o riso, priorize a alegria, jamais dê a mesma atenção a sensações ruins que as boas merecem e, lhe digo, um dia é cheio de boas sensações, de “loving feelings”!
Você precisa se olhar no espelho e ver a única pessoa que pode mudar a sua vida. Ver seu sorriso, sua beleza e se apaixonar por ela. Nunca, em hipótese alguma alguém ou alguma situação merecerão a ausência de um sorriso em seus lábios! Torne a tristeza uma mera sensação, não um sentimento. Sentimentos ficam, sensações passam. E que fique só o que faz bem, o que faz sorrir e nos faz feliz!

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 06 de setembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.