Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O lado bom do ego.

O lado bom do ego.

As pessoas falam mal do ego, em que pese ele lhes tenha grande utilidade. Aquela coisa que nos envaidece, proveniente do que, quiçá, os outros pensam a nosso respeito e, consequentemente, nos fazem pensar. Pois eu lhe digo, sem hipocrisia: uma massagem no ego faz um bem enorme! Faz bem pra pele!
Todo mundo tem, em si, algo de narcisista ou egocêntrico, enfim, todo mundo gosta de surpreender positivamente, de chamar a atenção, de atrair olhares e, até mesmo, de incomodar aqueles com os quais antipatizam.
Ou será que não? Será que sou só eu no mundo que gosta de ser admirada e olhada? Será que sou só eu que me divirto em deixar quem não gosta de mim desconsertado? Bem, o fato é que eu gosto. Aliás, nada pode nos fazer tão bem quanto ser paquerada, em especial, depois de algum problema amoroso.
A gente depende mais do ego, quando nossa autoestima tem motivos para se abalar com alguma situação. Todavia, o fato é que se não tivermos motivos para nos sentirmos de bem conosco mesmos, nem todo o dinheiro, olhares e elogios do mundo irão fazer algo a nosso favor.
De toda forma, sair à noite e ser alvo de muitos olhares e certa disputa entre os exemplares do sexo masculino, mesmo que você não queira beijar ou ficar com ninguém é ótimo. Se isso é tolice? É, provavelmente, mas é verdade. Quem não gosta de se sentir poderoso em algum aspecto da vida? Seja pelo intelecto ou pela aparência? Bem, se você não gosta, tenho algo para lhe dizer: eu adoro!
Olhares, paqueras, tudo isso nos anima, nos entusiasma em especial após uma desavença afetiva, algo do tipo: “Não deu com você? Azar, eu sou linda e tem muita gente me desejando!”. E, assim, mesmo sem ficar com ninguém, sem, quiçá, querer conversar, a nossa autoestima se sente massageada e, por fim, aumenta.
Ego inflado sem que tenhamos um bom conceito a nosso respeito, sem que sejamos contentes conosco mesmos não serve para nada. Mas quando você tem todos os motivos do mundo para se amar e alguém lhe abala, é muito gostoso ver que tem inúmeras pessoas desejando “animar” você, para dizer pouco.
É muito saudável sentir-se bem, atraente e bonita. Mas, também é muito bom ter motivos, vindo de olhares alheios, para se achar isso tudo. O que a gente é, a gente sabe, mas ver que tem mais gente que acha, às vezes cai bem!

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 05 de setembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.