Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Resigne-se!

Resigne-se!

Existe uma grande diferença entre não crer mais nas palavras que ouço e não crer mais nas atitudes que vejo. E aí reside a minha fé no amor. Não tenho fé e nem confio no que ouço e no que aparenta ser, sentir e não é e nem sente, mas em sentimentos demonstrados em atos sinceros e constantes, eu creio.
Apenas uma pessoa demasiado amarga se tornaria incapaz de crer no amor. Amarga e orgulhosa, afinal das contas, se não estou logrando sorte em amar, não significa que os outros não tenham sorte em seus “empreendimentos” afetivos.
Eu vejo muito casal apaixonado, cheio de química, cheio de companheirismo e alegria. Eu vejo algumas pessoas felizes no amor, contentes com seu relacionamento, com seu parceiro. E eu gosto de ver isso! Isso me anima, me entusiasma.
Já fui muito agraciada com relacionamentos excelentes que eu mesma findei. Findei, na minha busca pelo excessivamente maravilhoso. Excessivamente inexistente, na verdade. (Se é que existe tal composição de palavras).
Enfim, eu acredito no amor. Assim como eu acredito em Deus. Não estou vendo ele na minha “frente”, mas nem por isso vou virar agnóstica. A gente precisa ter fé na vida, fé em Deus e fé no que ele criou de melhor, no amor.
A questão é que nem todo mundo nasce com a sutil capacidade de encontrar o amor da sua vida e com ele viver junto eternamente. Existem pessoas que acabam se desapontando com as outras, existem pessoas que se frustram, porque, infelizmente, existe quem fala o que não sente, quem ofereça o que não pode dar. E isso nos tira a fé nos seres humanos, leva à zero a nossa capacidade de confiar.
Mas, e daí? O tempo é o senhor da razão. A questão é não procurar, a questão é não esperar. Se for para ser, um dia será, se não for, mais do que ser feliz sozinho você não será. Resignação é fundamental, raiva e desespero não levam a nada, só a tornar-lhe uma pessoa invejosa e recalcada e isso, meu amigo, ninguém merece! Seja feliz com o que a vida lhe oferece, não espere nada além em aspectos que não dependem unicamente de você. Enfim, resigne-se e siga adiante!

Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 02 de setembro de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.