Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 22 de março de 2016

Civilidade: a melhor amiga do bom senso em tempos de brigas políticas!

Civilidade: a melhor amiga do bom senso em tempos de brigas políticas!
Vendo uma foto do ex-presidente Lula conversando, ou, ao que se deduz, ouvindo uma piada do bonitinho do helicóptero da pasta base de cocaína, extraí muitos recados: não brigue com o coleguinha por causa de política! Não brigue por causa de religião. Aliás, não briguem por "p****" nenhuma!
Aprendam a dialogar, aprendam que elevar o volume da voz não irá fazer o outro mudar de ideia, só lhe fará passar por neurótico ou ficar rouco! E, amiguinho, não seja neurótico! Não seja grosseiro, faça assim: quando você realmente não quiser nunca mais ver a cara do outro, quando você tiver certeza de que ele é a mosca nas fezes do cavalo do bandido, então você manda se "f****", vira as costas e sai, sem bater boca, sem baixaria, sem perder a classe! A sua pele e o bom senso agradecem!
Ah, voltando à discussões partidárias, siga o exemplo do Aécinho do helicóptero que até hoje a Policia Federal "não descobriu o dono" e do tiozinho cheio dos "bons amigos" e "adorado" pela mesma Policia: não briguem, contem piadas e dividam a "cachaça" depois, é mais civilizado e divertido!
Ontem a tarde mesmo, fui até a cozinha fazem um hambúrguer pra lanchar. Minha melhor amiga, sempre tão assertiva comigo, (leia-se, minha mamãe), começou um assunto que logo irritou meus ouvidinhos: "Ontem 'no não sei o que' estava o Sergio Moro...". Interrompi, pedi licença e perguntei: "E ele era o herói né?! O esforçado? O aguerrido? O honestão? O rei da meritocracia? O muso?".
Disse-me ela que pareceu-lhe que sim, enquanto eu o chamava de corrupto vendido à "tucanada", ela, pessoa de grande sabedoria, então só comentou: "Ah, mas ele é bonitinho e sério, tipo o agente Hotchner daquele seriado que você assiste (Criminal Minds)!". 
Concordei, (com o perdão do agente Hotchner), porém lhe disse que sobre esse tipo de gente "bonitinha", como o Moro e até o engraçadinho do helicóptero de cocaína, meu amigo Nelson Rodrigues falava há décadas!. Então nós duas rimos e, inclusive, dividi o meu hambúrguer com mamãe. Civilidade é tudo!
Em tempos de fortíssimos embates políticos havidos entre a população brasileira, convém saber que se você pensa, lê, se informa, estuda e é bem resolvido com suas opiniões não precisa odiar quem pensa de forma oposta a sua! Se vivemos numa democracia, tão batalhada, inclusive, haveremos de entender que, se eu sou livre para ser quem sou, pensar como penso e agir como ajo o outro também é! Ademais, a gente pode tomar uma cerveja gelada, fazer um churrasco e rir de todos os babacas intolerantes, fundamentalistas e acéfalos que existem por aí!


Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 22 de fevereiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.