Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 24 de março de 2016

O segredo da beleza e da jovialidade é o humor!

O segredo da beleza e da jovialidade é o humor!

Ontem eu fiz um post tragicômico em que eu contei que, em plena, véspera de feriado eu estou mais apertada do que saco de cantor sertanejo: os processos dos meus clientes parados, a inadimplência linda que só ela, não há ninguém querendo comprar o imóvel cuja venda estou intermediando aqui em Sorriso (R$ 2.600.000,00, tá barato!), e, por um “favor” da universidade em que eu lecionava, o meu FGTS, multa e liberação de seguro desemprego só se darão a partir do dia 30/03!
Enfim: não posso nem me dar ao luxo entre ficar na dúvida se compro um anel da Vivara ou um ovo de páscoa da Cacau Show pra minha irmã, sim, porque pelo preço parece que esses ovos de chocolate trazem o Aladim dentro. Pelo jeito e já que sei que meu pai não virá o negócio vai ser comer sardinha com massa ou filé de merluza frito.
Daí uma amiga me disse: “Nossa Cláu, tu termina fazendo piada com a própria desgraça e ainda ri!". Seguinte irmãzinha: eu não sou rica, não é com cosmético francês que mantenho a pele bonita e jovem e a aparência idem! Modéstia à parte, of course!
É com bom humor e sim, muito, muito humor negro! Ademais, vou chorar ou parar de rir por qual razão se eu tenho saúde, se quem eu amo também, se tenho inteligência, dignidade, adoro lidar com pessoas e tenho inúmeros novos e ambiciosos planos?
Eu hein, depois vocês "embarangam" cedo, ficam com a pele horrível e flácida, corpo cai, bunda amolece, “pé de galinha” nos olhos, marca de expressão, lábios murcham e vocês não sabem o porquê! Gente, bom humor e, enfim, rir dos próprios reveses é fundamental pra vida e pra aparência, inclusive!
Ademais, enquanto existir água dentro da minha piscina sede eu não irei! Tudo na vida sempre pode ser pior mais, ainda que estivesse, alguma graça eu acharia, afinal eu não estou com um tumor terminal, meus amados parentes e pouquíssimos amigos também não e a gente não vota em fascista nem no cabresto! Ou seja, tá tudo zen, tranquilo, favorável!
Um sorriso vale mais que mil reclamações! Rir das desgraças da vida, ser resiliente e humorado é essencial, mas ser combativo e não se resignar diante do injusto é o que sustenta o sorriso da alma! A paz está no agir bem e não no comodismo, e se agir bem requerer atitude e revolução, ah, meu amigo, a gente se veste de onça e revoluciona geral!


Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 24 de março de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.