Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 3 de março de 2016

Racismo reverso, heterofobia e cristofobia.

Racismo reverso, heterofobia e cristofobia.

"Eu e meu ex-marido queríamos adotar uma criança. Mas, não nos deixaram, porque disseram que um casal heterossexual jamais conseguiria educar uma criança que fora abandonada por um casal gay. Certo dia, nos beijamos em público e apanhamos! Apanhamos muito, ele ficou uma semana internado!
Inclusive, lembro como se fosse hoje, quão temerosos estávamos para contar aos nossos pais que eu, mulher, estava namorando com ele: homem! Quando contei que estava namorando ele, meu pai me bateu com um cinto. Tenho até hoje marcas no meu bumbum. Neste dia, meu pai me disse que não daria mais um pedaço de pão velho para eu comer, tampouco pagaria minha faculdade.
Resolvi então, procurar um emprego e foi quando enfrentei mais humilhação. O dono da empresa me perguntou se minha cor bronzeada dourada era devido ao sol ou se eu sempre a tive. Expliquei que adoro piscina e passava os finais de semana ao sol. Ele ficou aparentemente furioso. Falou pra si mesmo: "Hummm, então é branca!", e não me contratou.
Aliás, vejo que a maioria dos advogados e professores universitários são afrodescendentes. Me sinto muito discriminada na minha área, sobretudo por gostar de usar mechas loiras no cabelo, enfim, isso me prejudica, além do fato de minha cor ser bronzeada do sol e não por ser naturalmente escura, não consigo emprego na minha área jurídica.
Diante de tudo isso, me apeguei a religião. Confesso que já passei por templos evangélicos, mas acabei seguindo a tradição da minha família, afinal sou batizada e crismada, e vou todo domingo à igreja católica exercitar meu credo. Outro dia, estranhos viram que eu estava com um colar que tem uma cruz como pingente e gritaram pra mim: "chuta que é cristã!", e todo mundo começou a apontar o dedo para o meu pingente de crucifixo, jogar pedras e rirem de mim! Inclusive, uma dessas pedradas me fez ficar em observação por 8 horas no hospital local".
O dia em que um hetero, branco e cristão passar por isso ou mais, então acreditarei em heterofobia, racismo reverso e cristofobia. Quando seus direitos humanos e civis básicos forem minorados acreditarei nisso! Do contrário, tudo isso ainda será a maior imbecilidade que já deduzi existir e,  ainda tem gente mentecapta que diz que existe. (Bem, unicórnios, duendes, fadas, papai noel e coelhinho da Páscoa também existem! Não existem?).

Cláudia de Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.