Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Celulite e marido



Celulite e marido (Deboche!)



O que você é: uma mulher moderna e independente que quer ter uma companhia para compartilhar todo amor que tem em si ou uma “pseudo mulher” que acha que homens são o conjunto de um órgão sexual com cartões de crédito, carrão e grana? Você quer ter alguém para amar ou se contenta em colocar uma aliança e dizer que é casada, como se isso fosse critério de superioridade entre você e as demais?
Olha, em relação a segunda pergunta eu acho que muitas devem estar afirmando que querem uma companhia para amar e serem amadas e que não acham que “casamento” torne uma mulher mais feliz do que outra, certo? Mas, até que ponto você esta sendo sincera e até que ponto você não é muito diferente de sua avó que nasceu há mais de meio século atrás?
Se as mulheres fossem altruístas, realmente independentes e donas de si eu não teria tido a infelicidade de ver o número de mulheres que, via Facebook, colocaram no seu mural e “curtiram” a mal fadada frase da sempre polêmica Preta Gil, que, a meu ver, por não ter superado o pai em talento, tenta (e consegue, com maestria) superá-lo em ignorância e estupidez.
“Ah, qual é a frase?” você deve estar se perguntando, pois bem, a frase foi dita em um evento para 500 pessoas num Shopping Center de São Paulo: “Eu tenho celulite, mas tenho marido!”. Esta foi a frase curtida e aprovada por mulheres do Brasil inteiro. Em primeiro lugar, desde quando ter celulite é algo tão grave que a auto-estima só aumenta por você ter um “macho” para acariciar os buracos de gordura nas suas coxas, pernas ou barriga?
Em segundo lugar, o que diferencia uma mulher com celulite e solteira, de uma com celulite e casada, ou, de uma sem celulite e solteira ou sem celulite e casada? Nada, além da opinião que cada uma faz de si mesma e, sinto informar, achar que ter “marido” é troféu que compensa seus complexos, flacidez, gordura, celulite “ou seja lá o que for” que você não gosta em si, é uma forma de pensar arcaica e lamentável.
Eu tenho pena de mulheres que acham que ter namorado ou marido é ter um bônus na vida. Amar e ser amada são dádivas divinas, íntima, especial, mas, como todo o resto de benesses do mundo, não torna ninguém melhor do que os outros, talvez mais feliz, mas quem é feliz não se gaba por ter marido, mesmo sendo gorda ou com celulite. Valha-me Deus!
Cláudia de Marchi






Passo Fundo, 05 de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.