Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 2 de outubro de 2011

Realista

Realista


Não se iluda nem seja estúpido, você não vai ser feliz durante todas as horas da sua vida, durante todo seu tempo, para isso seria necessário um belo desfalque psiquiátrico (uma oligofrenia avantajada, em suma) ou uma frieza moral de dar inveja às geleiras do Alasca.
A vida é simples, só consegue ser feliz quem aprende a dançar de acordo com seu ritmo, quem dá valor para o que possui, para o que conseguiu realizar e tem fé no que esta por vir e nas conquistas a serem realizadas. Só consegue ser feliz o homem que entende que a felicidade esta nos momentos simples e singelos, mas não em todos os seus momentos.
É preciso ter sofrido e conhecido o lado complexo do que pretendia ser bom, mas não foi, para valorizar a simplicidade imanente a felicidade, afinal quem nunca provou um vinho da uva malbec não saberá diferenciá-lo de um cabernet.
Não é possível ser feliz sempre, mas sempre é possível desejar ser feliz, desejar a melhor companhia, o amor mais puro e leal, a amizade mais sincera, a companheira mais carinhosa, o trabalho mais promissor, um hoje excelente e um amanha melhor ainda. Certo é que, quem não espera o melhor, não o reconhece quando encontra.
Então viva com humildade, aprenda com seus erros, aprenda com o que você ouve, sinta-se frustrado quando for impossível se sentir contente, sinta-se triste quando for impossível ficar alegre, mas nunca, em momento algum desista de ser feliz, não desista de esperar o melhor, porque quem acredita e espera, sempre alcança, e quem não crê não valoriza o que encontra, por melhor que possa ser.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 02 de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.