Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Limpando sua vida.



Limpando sua vida.





Faça uma faxina em sua vida. Você pode ter uma faxineira para limpar a sua casa, por exemplo, mas, com certeza você gosta dos objetos guardados da sua forma, do seu gosto, na sua vida, mais ainda: ninguém pode mudar as “coisas” de lugar sem que seja você.
Afaste de seu mundo pessoas mesquinhas, egoístas, esnobes e pobres de espírito, fique atento para os seus “amigos” e separe os “pseudo” de seu rol, não ouça e nem valorize quem lhe inveja. Aguce seus sentidos, perceba quem lhe emana energia positiva, quem suga o seu astral e quem quer tripudiar de seu bem estar para lhe ver “mal”.
Amigo verdadeiro não é apenas o que lhe estende a mão quando você esta por baixo, mas o que não se incomoda quando você esta melhor, quando você esta por cima. Amigo verdadeiro quer lhe ver feliz, não lhe inveja e nem lhe engana.
Afaste-se de pessoas egocêntricas e narcisistas, fuja das pessoas que acham que você é uma “fonte” de auxilio. Ajudar, estender a mão para quem precisa é virtuoso, mas virar uma Madre Tereza para pessoas ingratas e incapazes de resolverem seus próprios problemas é a visão do inferno. Ademais, quando você soluciona os problemas alheios, você só ajuda o seu próprio ego a inflar, o outro individuo vai continuar semi-inútil e ingrato.
Não aceite mais que as pessoas tentem lhe fazer de bobo porque você é bondoso. Dê um basta no que não lhe agrega boas energias, bons sentimentos e não lhe faz um bem enorme. Sim, não se contente apenas com o que lhe faz “bem”, queira um bem muito maior e mais sublime: você merece! Não aceite que as pessoas frustradas e negativas queiram lhe contaminar, simplesmente, peça licença e diga: “Lamento por você, mas enquanto você remói seu passado eu vou cuidar do meu presente. Good bye!”
Cláudia de Marchi




Passo Fundo, 02 de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.