Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

"Tudo valeu a pena."

“Tudo valeu à pena.”



Não tenha medo de sofrer, não tenha medo de se sentir sozinho, não tenha medo de ser ofendido, de ter seu carinho, afeto e atenção desprezados ou ignorados, não tenha medo de se erguer quando sua alma quer deitar ou fugir, tenha, apenas, medo de ser injusto com quem não merece, medo de ser rude e medo de magoar um coração que lhe ama.
Se você, mesmo sofrendo, for justo e não se entregar à vileza, à estupidez e à ignorância da maioria das pessoas de corações gélidos, numa dessas voltas que a vida dá, “de repente, não mais que de repente”, você será agraciado com a felicidade que você buscou em lugares equivocados, com pessoas erradas.
De repente, você vai receber em sorrisos, afagos e carinhos, todo o amor e a felicidade que outrora foram lágrimas, lamentos, dúvidas e tristeza. Quando você menos esperar você vai encontrar alguém que é “para você”, que se afina com você, que pensa como você e que, principalmente, é feliz ao seu lado, assim como você ao dele, sem cobranças, sem turbulências, sem brigas, tudo manso e pacifico como um amanhecer ensolarado e silencioso em frente ao mar azul e transparente.
Não reclame demais, não reclame da dor. Ninguém erra querendo, ninguém sofre por gostar, ninguém se ilude sem que alguém alimente suas boas intenções, ninguém deixa quem lhe valoriza ou faz bem, todavia, ser injusto e maldoso não resolve, apenas lhe afasta de um futuro glorioso e feliz. Então, em seus momentos de agruras, tenha fé e não blasfeme, é esta a forma mais fácil da vida vir bater em porta afirmando-lhe: “Agarre agora a sua felicidade, porque tudo valeu à pena.”
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 13 de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.