Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Se valorize!

Se valorize!


Quem não sabe dar não sabe receber, quem não sabe amar, não sabe receber amor, quem não dá carinho, é incapaz de recebê-lo e, quer saber? Nem merece! De todas as anomalias, de todas as deficiências humanas a moral e a afetiva são realmente abjetas, graves e imperdoáveis.
Ah, mas você é “cheio de amor pra dar”, não é mesmo?! Você “não se importa” que seu parceiro seja problemático, cheio das “reticências” e “bloqueios”, afinal, do alto de sua mente “superestimada” você tem certeza que o seu carinho, o seu bem querer, o seu amor e a sua dedicação irão revolucionar a alma e o coração frios do “dito cujo”, você pensa que vai fazer “milagres” na vida e na mente alheia?!
Ora, que meigo, que bela pretensão! Você se acha, praticamente, um “Jesus Cristo” pós-moderno, certo? Só pode ser isso, afinal nenhuma pessoa com o mínimo de experiência de vida, humildade de espírito e inteligência razoável “acha” que vai “mudar” alguém, que vai amolecer corações empedrados, que vai, pois fazer “surgir água em terra seca”.
Simplifique sua vida, a começar por suas intenções. Não seja módico em demasia nos anseios, mas não seja insano e inconseqüente a ponto de colocar seu coração a prova para “salvar” quem não pediu ajuda e, seja realista, ainda que alguém solicite sua ajuda, se o mal deste ser for a frieza, mande-o ir a um psicólogo ou psicanalista, não queira ser a “cura” de uma alma gélida, não se arrisque, não seja tolo!
A vida promete, o mundo conspira a favor de quem facilita a própria vida, de quem busca a felicidade na simplicidade, de quem quer ter paz, amar e ser amado e não ser “o mártir dos problemáticos” que mal sabem amar. Ora, meu amigo, se valorize, porque se você não fizer isso, eu lhe garanto: ninguém fará.
Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 10 de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.