Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Inadiável

Inadiável





Adie o que você quiser, só não deixe para ser feliz amanhã. Adie a depilação, o jantar com a amiga que nunca lhe diz “sim”, os novos estudos, deixe para usar aquela bolsa caríssima no inverno, mas não deixe seus planos de felicidade e bem viver para nenhuma outra estação, para nenhum momento que não seja o presente.
Viva hoje a felicidade que você quis viver ontem, mas não conseguiu. Abra as janelas que não lhe deixaram abrir no passado de manhã cedo, aspire o ar fresco do amanhecer, veja o nascer do sol, faça amor, passe o dia sorrindo, retribua sorriso aos maus humorados e doe sorriso aos infelizes. Você pode fazer hora extra num outro dia, você pode guardar o dinheiro para o seu Mestrado ou Doutorado e realizá-los noutro momento, adie o que pode parecer inadiável, mas não é.
Inadiável é viver seu grande amor, inadiável é dormir com quem lhe faz bem, inadiável é poder abrir os olhos e ver que você esta ao lado de quem lhe ama, de quem você ama, inadiável é se aconchegar em seu ombro com a certeza de que ali está um local no mundo que Deus fez só para você. Inadiável é começar hoje a sua “lua de mel eterna”, típica dos enamorados! Sim, ela existe, lamento se você ainda não teve o prazer de conhecê-la, mas não duvide apenas porque você não teve tal sorte.
Saber viver é se conhecer e, principalmente, descobrir o que realmente tem valor para você, o que realmente lhe faz bem, lhe tira o pesar da alma e do corpo, alegra seu espírito, relaxa seus músculos, sua mente, alenta suas dores, lhe anima, lhe entusiasma, enfim, o que realmente lhe faz feliz e, por isso é inadiável.
Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 25 de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.