Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Felicidade e silêncio.

Felicidade e silêncio.


Cuidado em quem você confia, cuidado com o que você conta para as pessoas, a inveja esta a solta e ela é onipresente: esta em todos os lugares, inclusive onde você menos imagina.
Limite seu anseio de contar aos outros como você esta feliz, como seu parceiro lhe completa, como vocês formam um casal cheio de afinidades. Não conte o quanto você está feliz, algumas pessoas não vão acreditar, outras vão rir e outras desejarão que isso não dure, ou seja, irão lhe invejar!
A inveja não escolhe cor para usar que a distinga de uma simples “brincadeira” de mau gosto, ela se fantasia de seu melhor amigo, irmão, ela não escolhe alma na qual brotar, mas, de regra, é naquelas que não suportam o brilho dos seus olhos, a alegria que você emana. Silencie, não fale nada, apenas aceite o fato de que a sua felicidade pode representar um fardo para muitas pessoas, respeite-as, mas não confie demais nelas, nem todos são puros e bondosos como você.
Por que você vai contar aos outros o quanto você é feliz? O quanto você esta se sentindo completo? Divida sua felicidade com seu par que lhe ama, não jogue pérolas aos porcos, praticamente ninguém vai lhe parabenizar com muita sinceridade, não sem ter um pouquinho de inveja, olhe para os lados, veja a frivolidade com que as pessoas vivem, é para elas que você quer expor a sua preciosa realização afetiva?
Se você é feliz, se você esta feliz, deixe que os outros vejam já que é impossível se esconder numa ilha deserta. Alguns indivíduos acompanham sua vida como uma tele-novela, então não seja estúpido em dar-lhes o roteiro dos próximos capítulos, não lhes dê a sinopse de sua alegre existência.
A felicidade é sua, demais ninguém, tenha um pouco de pudor em relação a ela, afinal vivemos num mundo em que é mais “normal” as pessoas transarem quase em público e mal lembrar-se de seus nomes no outro dia, do que um homem e uma mulher serem plenamente felizes juntos. Aceite isso e feche a boca! Afinal, a palavra é de prata, o silêncio é de ouro!
Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 14 de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.