Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pense antes de falar, repense antes de escrever: estamos na nova era!




Pense antes de falar, repense antes de escrever: estamos na nova era!




Raciocine antes de falar, repense antes de expressar um pensamento ou emoção, se você não conseguir isso, faça um favor a si mesmo: mantenha sua boca fechada, recolha sua vontade de escrever a bobagem que for.
Em tempos de sites de relacionamento que englobam um número maior de “amigos” do que conseguiríamos presentear se fossemos seus convidados em cada aniversário, terminamos por nos assombrar com algumas coisas que lemos. Aliás, o verbo “ler” e “ouvir”, nestes novos tempos, estão quase se tornando sinônimos.
Mas “prestar” atenção e “pensar sobre” é algo, desde sempre, raro. É tanta gente demonstrando a futilidade em afirmativas pobres e vazias, são tantas pessoas pregando virtudes inexistentes, dando atestado de imodéstia e insegurança que dá pena, sem contar os “auto-afirmadores de plantão”, esses só não escrevem um “manual de como ser feliz”, porque (...pausa...) Bem, porque não são, quem é feliz não precisa se auto-afirmar!
Sendo verdade que as amizades, a interação humana, os negócios, os encontros amorosos foram beneficiados com a era da informática e da internet é, também verdade que as pessoas fúteis, belas por fora e “bolorentas” por dentro, simpáticas, mas falsas, foram prejudicadas, ainda que escrevam “frases” de efeito e encham seus perfis com fotos “enfeitadas”. É mais fácil reconhecer uma “réplica” de gente no mundo virtual!
Outrora era preciso pensar duas vezes antes de falar, hoje é preciso pensar o dobro antes de escrever ou copiar algo para os outros lerem. Óbvio, que sempre haverá “os poucos raciocínio” para “curtir” e elogiar, mas, felizmente, existe a minoria critica, bem resolvida e pensante (Glória, Glória, Aleluia!). E é por isso que é melhor calar-se: antes as pessoas “acharem” que você é fútil, vazio ou tolo do que terem plena certeza disso.
Cláudia de Marchi




Passo Fundo, 14 de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.