Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Razão e emoção

Razão e emoção



Meus receios são limitados, não sou o tipo de pessoa que possui muitos medos. A vida me ensinou que razão e emoção são importantes, mas, dependendo da escolha a ser feita, uma se sobressai sobre a outra.
Viver é como dançar: não importa a perfeição de seus passos, cada um deve cuidar dos seus, o que realmente importa é você estar “curtindo” a música, a energia, se não estiver, mude de pista, de local, de ambiente. Cada um cuida de si e, de regra, quem critica o molejo (ou a falta dele) dos outros é quem fica parado num canto vendo a festa passar, enquanto olha com soberba para os que se divertem e lhe ignoram.
Eu não tenho medo de me jogar na água e me afogar, eu tenho medo de água suja e do mal que ela pode fazer para a minha saúde, ou seja, eu não tenho medo de me entregar a quem eu vejo que é transparente e bondoso, a vida me ensinou a ter receio apenas do que, molhado como água é poluído como esgoto.
Eis que é preciso saber quando usar a razão e, de vez em quando, lhe dar umas “férias”. Se todas nossas decisões fossem abstidas do que sentimos seriamos robôs, marionetes, qualquer coisa, menos seres humanos. Para o amor o zelo, a intuição, o bem sentir, para os investimentos financeiros, os cálculos, o sopesar de prós e contras, o raciocinar. Confundir uma coisa com a outra pode levar o homem à bancarrota, afetiva ou financeira.
Cláudia de Marchi


Passo Fundo, 05 de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.